ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Conexão Literatura: Você é autor do livro “Quando o céu é o limite” (Drago Editorial). Poderia comentar?
Cleberson Kadett: O livro “Quando o céu é o limite” relata acontecimentos incomuns e inexplicáveis sob a ótica de um físico americano, que cria uma teoria para explicar o desaparecimento de pessoas em todo o mundo. Nesse sentido, a obra desperta a curiosidade desde as primeiras páginas, fazendo-nos racionalizar sobre o que os mais dogmáticos chamam de arrebatamento, já que um cientista encontra uma hipótese capaz de explicar o que vem acontecendo. Nesse embate, o leitor é trazido para dentro do contexto, entre casos e mais casos, teorias e investigações. Ele próprio, no final, irá atrás da verdade, questionando se as teorias se tornaram a realidade, ou se a realidade está se tornando uma teoria.
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?
Cleberson Kadett: Minhas pesquisas foram baseadas em teorias populares de física quântica, como a viagem no espaço-tempo, a existência de dimensões ou universos paralelos, os buracos-negros e a Teoria das Cordas e da Relatividade, que vemos em livros, filmes e seriados. Contudo, a obra se torna inédita porque dentro deste cenário são criadas hipóteses jamais levantadas pelos especialistas. Tanto isso é verdade, que no decorrer da narrativa, os cientistas mais conservadores taxam o físico americano de pseudocientista, na tentativa de expô-lo ao ridículo. Mas, conforme novos desaparecimentos vêm à tona, sua credibilidade é reconhecida. Em que se pese ao tempo de trabalho na obra, do início até sua conclusão foram cerca de 10 meses.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial no seu livro?
Cleberson Kadett: “Não há como estar em dois lugares ao mesmo tempo. Isso é fisicamente impossível. Tampouco, é possível se deslocar na velocidade da luz, tornando real o dom da bilocação. Entretanto, se conseguirmos alterar o espaço-tempo haveria, então, uma possibilidade. Estar na neve ou no deserto, por exemplo, seria apenas um ponto de vista”.
Conexão Literatura: Se você fosse escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?
Cleberson Kadett: Seriam essas: “Cygnus X-1” da banda Rush, “39” da banda Queen e “Heart of Courage” da produtora musical Two Steps From Hell.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Cleberson Kadett: No site da Livraria Drago Editorial e na Amazon, bem como na Livraria Leitura no Shopping Metropolitano na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), em relação ao livro Quando o Céu é o Limite. Quanto à obra A Arte de Matar – Os Ideais de um Comandante, a mesma pode ser adquirida no site da Editora Garcia, na Garcia Book Store ou diretamente comigo, através do e-mail cleberlee@msn.com. Para saber mais sobre o meu trabalho basta visitar o meu blog pessoal, pelo link: www.clebersoncadete.blogspot.com.br, minha página no facebook: https://www.facebook.com/cleberson.kadett ou meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQiCeoA1vNI-JZFv2Vf6AWw.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Cleberson Kadett: Sim! Tenho muitos projetos em andamento que gostaria de vê-los publicados. Mas, o objetivo por ora é lançar a Trilogia completa do livro “Quando o Céu é o Limite”, junto a Drago Editorial”. Como novo projeto em mente, tenho mais uma obra de ficção que trata sobre o futuro do Planeta Terra com conflitos mundiais, fome, o aquecimento global, a carência de água potável e o desejo de conquista por territórios afastados, ainda repletos de recursos a serem explorados.
Perguntas rápidas:
Um livro: A Guerra dos Mundos de H. G. Wells (que estou lendo no momento).
Um (a) autor (a): J. R. R. Tolkien.
Um ator ou atriz: Morgan Freeman.
Um filme: Um sonho de liberdade.
Um dia especial: o Natal.
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Cleberson Kadett: Primeiramente, gostaria de agradecer a equipe da Revista Conexão Literatura pela oportunidade. Bem como, dizer que a literatura nacional é um mundo a ser descoberto. Existem muitos talentos a serem encontrados, e o legal disso tudo é que os leitores estão cada vez mais antenados com a literatura brasileira, pois sabem que existe muita coisa boa no nosso meio.