Título: Sully 
Subtítulo: O herói do rio Hudson
Título Original: Highest Duty: My search for what really matter
Autores: Chesley B. “Sully” Sullemberger III e Jeffrey Zaslow
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano Lançamento: 2016
Voo 1549 mudou o destino de muitas pessoas, principalmente dos passageiros e de toda tripulação do Airbus A320, da companhia US Airways, uma biografia que vai contar em detalhes do que poderia ter sido uma catástrofe, graças à habilidade do comandante Sullemberger todas as 155 vidas foram salvas.
Uma biografia de tirar o fôlego, conhecemos uma vida inteira dedicada à paixão de voar, essa obra conta em detalhes a vida do Comandante Chesley B. “Sully”.
Angustiante! Quando o leitor chega no exato momento do qual o autor conta em detalhes, todo o ocorrido do qual culminou o avião à fazer um pouso forçado no rio Hudson em Manhattan, só pensamos em uma coisa: o Comandante Sully foi um grande e habilidoso herói.
O livro possui uma escrita bem fluída e instigante que prende o leitor logo nos primeiros capítulos. Um ponto do qual gostei foi que o Comandante Sully retrata quão é desgastante e complicado à vida de um piloto de avião comercial, mostrando os altos e baixos da profissão.
Sully mostra para os leitores o seu lado família, mesmo com toda correria do seu trabalho, ele consegue achar um tempo para passar junto com sua esposa e filhas.
15 de janeiro de 2009 o Mundo acompanhou aflito o resgate dos passageiros do voo 1549 nas águas congelantes do rio Hduson, Sully passou de um piloto anônimo para uma celebridade e para muitos, um herói dos Estados Unidos.
Logo mais vamos acompanhar esse angustiante acontecimento nas telas do cinema, e melhor de tudo, estrelado pelo fantástico Tom Hanks, no papel do Comandante Sully, só não sei se já estreou ou não. O filme já passou à muito tempo nos cinemas.
Ah! O livro está com um incrível trabalho de diagramação, com bons espaçamentos e fonte mediana.
Apertem os cintos, preparem para o impacto de uma leitura incrível, mas com uma mensagem de esperança, coragem e heroísmo.
Compartilhe!

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *