![]() |
Alexandra Sá – Foto divulgação |
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Alexandra Sá: Desde adolescente escrevo, simplesmente acontecia, as palavras vinham na mente e eu as colocava no papel, já cheguei ter cinco cadernos de 100 a 200 folhas escritos, nessa época não tinha computadores como hoje, o que facilita sua vida, mas também na minha época não tinha muito o que fazer, e quando eu não achava mais interessantes eu jogava fora ou queimava.
Alexandra Sá: O livro conta uma história de dois jovens que tiveram um breve romance na faculdade, e anos depois eles se reencontram, uma nova empresa está sendo instalada nas redondezas onde ela trabalha e ela nunca imaginaria que seu grande amor do passado viria parar tão próximo a ela dando início a um despertar no sentimento, ambos terão um choque ao se reencontrar e um amor que adormecia acaba de acordar, então eles terão que decidir entre a maturidade ou o coração.
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?
Alexandra Sá: Eu fiquei surpresa com a rapidez da Editora, entrei em contato com a Viseu que me mandou email marcando horário para conversarmos sobre o assunto, eu tinha feito todo procedimento de enviar parte do livro, então eles me ligaram e disse que tinha interesse de publicá-lo e me cobrou o final que eu ainda não tinha decidido, mas ao finalizá-lo levou em média uns cinco meses para os processos finais. Já teve Editora que disse que no momento não estava pegando publicações e teve outras que me manda email até hoje para que eu publique com elas.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?
Alexandra Sá: Vou destacar uma frase que marcou muito na história, porque funciona mais ou menos assim comigo, tenho curiosidade se outros escritores também são assim, eu tenho aquele flash de inspirações e consigo escrever tipo: quase umas 30 páginas ou mais se eu tiver sozinha, tranquila ou muitas vezes acordo de madrugada e vem algo na minha mente então eu agora uso meu celular e anoto tudo no bloco de notas e a frase que marcou nesse livro foi um dia que Ramon a questiona o seu sentimento e ela responde: – “O que adianta a boca dizer não, quando o Coração grita Sim”
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?
Alexandra Sá: O livro será lançado agora dia 15/06/18 e estará à venda livro físico (livro impresso em livrarias da Editora Viseu e livrarias parceiras. Também livro digital Ebook. Vou deixar o link abaixo da Editora, as lojas ainda não foram passadas, passo assim que liberar. https://www.editoraviseu.com.br/pt/livros/313/vitimas-do-proprio-coracao https://www.facebook.com/Autora-Alexandra-S%C3%A1-185752662083510
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Alexandra Sá: sim, já tenho projeto para escrever o quarto livro, o segundo já está em andamento.
Perguntas rápidas:
Um livro: O melhor de mim
Um (a) autor (a): Nicholas Sparks
Um ator ou atriz: Bruce Willis
Um filme: O melhor de mim
Um dia especial: Hoje
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Alexandra Sá: Agradecimentos a todos que me apoiaram nessa nova etapa da minha vida, as pessoas que ainda curtem leitura porque ler é cultura, faço parte de uns grupos e fico muito feliz que ainda os leitores lutam pela obra literária.