Título: No Zênite da Insanidade
Autor: Dylan Ricardo
Editora: Chiado Books
Páginas: 142
Ano Lançamento: 2018
Pesam às sólidas laudas desta obra, litros de sangue coagulado. O encarcerado brado do autor quase pode ser ouvido por entre as grades das letras. E se o leitor se der ao trabalho de comprimir as páginas, delas possivelmente lágrimas verterão. Este livro bem poderia ser classificado como um cemitério impresso, onde cada escrito poético representaria o funéreo texto esculpido em uma lápide.
Impressões:
No Zênite da Insanidade, é o novo livro do grande e exímio poeta, Dylan Ricardo. Uma leitura intensa, sombria e perturbadora que mostra, em poemas lacrimosos, o lado obscuro e revelador do autor.
Uma obra poética necessita de uma degustação apurada e atenta, enfim, precisamos sentir cada verso escrito fluir em nossas mentes e em nossa essência. Antes de me aprofundar na obra como um todo, o trabalho editorial da Chiado Books merece ser comentando, afinal, está impecável e ao mesmo tempo intimista, um excelente trabalho de capa (ideia do autor), partindo para uma excelente diagramação. Nota 10!
Os poemas de Dylan apesar de simbolistas e ultrarromânticos têm alta dose de realidade, e são bem desafiadores, deixando o leitor praticamente dentro de sua mente. Presenciamos seus medos e aflições em versos intensos e marcantes.
Para aqueles que apreciam uma boa dose de poesia, esse livro é mais que recomendado. O autor em sua nova obra põe-se ainda mais próximo do leitor, com versos que são como vozes a expressar tudo que se passa em sua mente.
Versos que explodem em sintonia aos seus mais obscuros medos e assombros. Dylan Ricardo merece todo o louvor por seus escritos, afinal, não é todo mundo que consegue expor o conteúdo de sua mente e coração, deixando-os registrados em versos e poemas.