Título Original: Matilda
Direção: Danny DeVito
Duração: 01h38min
Ano Lançamento: 11 de Outubro de 1996
Elenco: Mara Wilson, Danny DeVito,
Rhea Pearlman e Embeth Davidtz
Gênero: Fantasia, Comédia
Origem: Estados Unidos
Sinopse:
Matilda é a garotinha esperta e inteligente, que gosta de ler e vai bem nos estudos. Mas os pais não percebem isso e a colocam num colégio infernal. Lá ela descobre que tem poderes mágicos e assim vai poder acertar as contas com todos, inclusive a cruel diretora da escola.
Impressões:
Modo “Sessão da Tarde” e “Anos 90” ligados, porém na nossa querida e amada Netflix, garimpando em seu catálogo, dei de cara com uma preciosidade dos anos 80/90. Vamos falar um pouco mais do filme: Matilda. Bora?
O longa narra toda vida da pequena Matilda, uma criança de seis anos, porém com poderes extraordinários em diversas áreas, dotada de uma inteligência incrível e possuindo uma sede de conhecimento, porém! Nem tudo é uma maravilha na vida da pequena.
Seus pais são uns verdadeiros carrascos, ignorantes e grosseiros, não percebendo o potencial da sua filha prodígio.
Harry trabalha como vendedor de carros, sendo desonesto e passando à perna em seus clientes, já Zinnia é uma dona de casa e viciada em jogatinas e produtos de beleza.
Esse é um daqueles filmes para matarmos toda saudade dos anos 90 e ligarmos o modo saudosista.
O roteiro é bem delineado e fluído, deixando um lado dramático da personagem principal e todos os elementos para deixar o espectador focado em cada minuto de filme.
Não é apenas em casa que a pequena Matilda sofre, na escola ela acaba encontrando uma terrível diretora, do qual fará um inferno na vida da criança.
A inteligência da Matilda é tamanha que ela acaba desenvolvendo poderes mágicos e utilizando em seu favor.
Vale a pena? Sem sombra de dúvidas, um filme para ser apreciado com toda família e acompanhar de perto toda jornada da incrível Matilda.