Título Original: The Coldest Game 
Direção: Lukasz Kosmicki 
Duração: 01h42min 

Ano Lançamento: 8 de Fevereiro de 2020 
Elenco: Bill Pullman, Corey Johnsons, James Bloor I, 
Lotte Verbeek, e Magdalena Boczarska 
Gênero: Drama, Thriller 
Origem: Polônia 
Sinopse: 
Outubro de 1962, no auge da crise cubana. CIA e agentes forçam Joshua Mansky (Bill Pullman), um gênio da matemática, ex-professor de Princeton com um problema com a bebida e um ex-prodígio aposentado do xadrez, a substituir o gravemente doente candidato dos Estados Unidos em um torneio de xadrez contra o campeão soviético Gavrylow, em Varsóvia. 
Em Varsóvia, os russos usam todos os truques para distrair Mansky. Um dos agentes que cuida de Mansky morre bem na frente dele. O torneio acaba sendo uma cobertura para reunir informações de um informante, um oficial soviético com o codinome Gift. Só ele pode confirmar se os russos realmente têm ogivas nucleares estacionadas em Cuba. 
Os americanos correm o risco de perder os dois jogos, o jogo de xadrez e o de dominação mundial. Eles terão que começar a jogar sujo também. 
Impressões: 
Netflix brinda os assinantes com mais uma nova produção original, para os amantes do bom e velho xadrez, essa obra cinematográfica é imperdível. 
Partida Fria é um drama de espionagem, possuindo um plano de fundo toda crise dos mísseis em Cuba e os artifícios de espionagem dos Estados Unidos. Ambos os lados buscam vencer de qualquer forma. 
O personagem principal é um gênio da matemática, Joshua Mansky, porém! Traumas do passado fazem o brilhante professor abandonar sua carreira e afundar de vez nas bebidas e jogos ilegais. 
Mansky recebe uma proposta do governo americano de participar em um grande evento de xadrez, sendo realizado em Varsóvia. Tudo isso é um plano bem elaborado de espionagem, tanto dos aliados e também para o lado dos inimigos. 
Padrão Netflix de fotografia e ambientação continuam cada vez mais brilhantes, não sendo diferente em “Partida Fria”, possuindo diversos aspectos da década de 50 no período da Guerra Fria. 
O professor é apenas um mero peão em meio à toda essa crise, pois não sabemos qual dos dois lados estão falando com a verdade em meio ao casos de um conflito de grandes proporções. 
Bill Pullman dá um show em sua atuação, mostrando toda frieza e genialidade de um grande mestre do xadrez. Netflix conseguiu encaixar um incrível ator para o seu papel principal. 
Existem inúmeras reviravoltas ao longo do filme, o ponto culminante são dois fatores, mostrar de forma intensa todo o problema de saúde do professor, além de colocar pontos da ocorrida conta o tempo para salvar sua própria vida. O maior problema é em quem confiar. 
Uma obra cinematográfica que cumpre o seu papel, sem grandes emoções ou de prender o fôlego. Ótima pedida para ser assistido em um final de semana.
Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *