Fatemeh Kalantari
nasceu em 19 de setembro de 1978 (Teerã, IRÃ).  Seu bacharelado foi em contabilidade e roteiro de cinema. Ela produziu cinco curtas-metragens e publicou quatro livros de poesia no Irã.

É com a intenção de dar vazão às mais diferentes e intrínsecas reflexões sobre a alma feminina que a iraniana Fatemeh Kalantari traz, nessa reunião de poesias, pontos de vista, experiências e reminiscências acerca do vínculo das mulheres com o mundo contemporâneo no que diz respeito aos laços familiares e à experiência de diversas formas de amor, entre elas a maternidade.

Suas palavras também carregam o peso da guerra e de seus efeitos, da crueldade de um mundo confuso e em conflito, da influência da religião e da esperança, além do toque não só abstrato, como também impiedoso do fim da vida.

Suas poesias são entremeadas com o trabalho do artista plástico brasileiro Sandro Braga, cujas ilustrações, através de suas cores, formas e singeleza, nos mostram momentos de essência vital em um mundo atordoado pela correria moderna.

PARA SABER MAIS OU ADQUIRIR O LIVRO: CLIQUE AQUI.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *