Em edição exclusiva, Viagem à demência dos pássaros contempla os leitores com uma riqueza de imagens, produzindo inesperados efeitos de sentido.

O poeta Alberto Pereira é destaque na literatura contemporânea portuguesa, por sua poesia profundamente imagética e interrogativa. Este, que é seu sexto livro, ganhou menção honrosa no Prêmio Literário Glória de Sant’Anna e vem estruturado em três partes: “Monólogos do Báltico”, “Cartas à Arquitetura da Geada” e “Crônicas do Nevoeiro”. Para esta edição brasileira, da editora gaúcha Isto Edições, recebeu nova revisão e passou por adaptações em algumas palavras, com auxílio do autor.

O posfácio é do escritor e ensaísta Ricardo Gil Soeiro, que nos diz: “Viagem à demência dos pássaros é uma interminável navegação ao coração do caos que carregamos dentro de nós, esses lugares mais recônditos dos pesadelos e das quimeras de que se fazem, continuamente, as nossas travessias e os nossos felizes naufrágios.”

Em crítica na revista literária Caliban, lemos: “o poeta nos conduz, ao longo do livro, por uma viagem que não é nem geográfica nem histórica, mas que se enraíza nos grandes temas, que, ao longo dos séculos, têm perseguido o humano.”

Disponível no site da editora e na Amazon:

https://istoedicoes.com.br/livros/viagem-a-demencia-dos-passaros-alberto-pereira/

Viagem à demência dos pássaros 

Autor: Alberto Pereira

Poesia – Capa brochura – 14x21cm

80 páginas – R$ 38,00

Isto Edições – 1ª ed. – 2022

ISBN 978-65-995966-5-0

Disponível no site da editora e na Amazon.

Lançamento da Isto Edições, nova editora independente especializada em poesia.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *