Nasceu em São José do Rio Preto SP e mora em Santos desde criança.
É casado com Sônia Regina com quem teve dois filhos e três netos.
Espiritualista e livre pensador, ou, antes, um buscador aberto a todas as correntes de pensamento. Inclina-se ao Espiritismo pela ausência de dogmas e rituais.
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Alvaro Orlandi: Minhas primeiras atividades na escrita deu-se em razão do meu cargo de redator e, posteriormente, no cargo de revisor. Concomitantemente, dediquei-me à composição musical. Na Advocacia, a escrita é ferramenta preponderante na elaboração de peças, pareceres e demais documentos.
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?
Alvaro Orlandi: O livro de De Médium e Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco, por se tratar de uma obra de pequena extensão, onde é retratada a visão do autor sobre o tema e também porque, em parte, foi escrito sob inspiração mediúnica, quase não houve pesquisas. Por essas razões, o livro foi escrito em pouquíssimo tempo.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?
Alvaro Orlandi: Eu considero especial o primeiro conto, que dá nome ao livro, escrito sob inspiração do Espírito R.B., tendo em vista ser um alerta para todos nós.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deve proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Alvaro Orlandi: Quem estiver interessado em adquirir o livro no Brasil, pode encontrá-lo em diversas lojas como Americanas, Magazine Luíza, Amazon, Painel Livros, Editora Simplíssimo dentre outras.
Como o site está em construção, o modo mais fácil de entrar em contato é por meio do facebock Alvaro Orlandi.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Alvaro Orlandi: O próximo livro, que já estou escrevendo terá por título “Espírito e Matéria – Influências Recíprocas”.
Perguntas rápidas:
Um livro: Espiritismo e Ecologia (André Trigueiro)
Um autor: Severino Celestino da Silva
Um ator: Carlos Vereza
Um filme: Central do Brasil
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Alvaro Orlandi: Gostaria de fazer um comentário; o objetivo principal do livro De Médium e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco é convidar o leitor a iniciar uma auto-reforma consciente e sadia, necessária a todos nós que vivemos num mundo de expiação e provas, sejamos médiuns, ou não, em sentido estrito.