Mayara Lima, interessou-se pelas artes e pela escrita, ainda na infância. Escrevia contos infantis e reescrevia as estorinhas dos desenhos animados que acompanhava na TV; também fazia livrinhos artesanais para si mesma. É graduada em Psicologia pela UNIPÊ. Atualmente escreve romances, contos, poesias e crônicas, tendo integrado o coletivo
“Transpiração Literária” entre 2015 e 2016. Em 2016, publicou seus minilivros Poemas, contos e reflexões e Quem sou eu : Meu epitáfio e em 2017, publicou também em formato de minilivro e e- book o seu romance “O homem da casa verde”, que virou um filme de curta-metragem em 2018.
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Mayara Lima: Comecei ainda criança. Aos 9 anos, escrevi um livro artesanal chamado “Bende”, inspirado no desenho “Cavalo de Fogo”.
Conexão Literatura: Você é autora do livro “O homem da casa verde”. Poderia comentar?
Mayara Lima: É um livro que conta a história de um homem misterioso que morava em uma vila, onde vai morar uma família.
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?
Mayara Lima: Pesquisei muito na internet, o personagem misterioso foi inspirado no artista plástico Artur Bispo do Rosário, no escritor Paulo Coelho e em um amigo meu, Sandoval Fagundes que morou em uma pequena vila. O livro demorou 6 anos para ficar pronto. Comecei a escrevê-lo em janeiro de 2010 e terminei em junho de 2016.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?
Mayara Lima: A família foi até a porta ver o que estava acontecendo quando perceberam passar um homem todo vestido de preto em plena luz do dia, calça camisa e sapatos pretos, com uma capa preta nas costas, barba branca, cabelos brancos compridos até a cintura e amarrados em um rabo de cavalo, medalhões no pescoço e anéis em todos os dedos , aparentando ter entre 50 e 60 anos.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deve proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Mayara Lima: Acessando o site da editora e-galáxia ou da Amazon.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Mayara Lima: Sim.
Perguntas rápidas:
Um livro: O jogo das contas de vidro
Um (a) autor (a): Herman Hesse
Um ator ou atriz: Marcélia Cartaxo
Um filme: Na natureza selvagem
Um dia especial: 13 de dezembro
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Mayara Lima: Eu gostaria de mais uma vez agradecer a Revista Conexão Literatura pela oportunidade de falar sobre mais um livro meu.