SINOPSE: No ano em que se comemora 100 anos de rádio no Brasil, conheça um personagem cuja trajetória de vida foi acompanhada pelas canções que ouvia no rádio, seu companheiro na solidão da juventude. João Pedro, mineiro de Diamantina, casou-se com a dinamarquesa Greta, e juntos viveram no Rio de Janeiro dos anos 80, até que o destino tomou um rumo inimaginável, e a vida nunca mais foi a mesma.
Gustaf, o filho do casal, cresceu na Dinamarca. Já adulto, retorna ao Brasil em busca de suas raízes, e acompanha a juventude do pai através de um diário. Enquanto segue as emoções e aventuras do pai, ao mesmo tempo embarca numa jornada pela história da época, embalada pela música que o pai ouvia. O rapaz também mergulha na cultura brasileira, conhece Diamantina e outras cidades. De forma inusitada, Gustaf finalmente decifra o enigma da morte de sua mãe.
“Uma história de conexão entre culturas, busca pela identidade, descoberta do amor, aventura e mistério, em meio a uma viagem musical no cenário da década de 1980, passando pelos eventos marcantes da época.
SOBRE O AUTOR:
Roberto Marcio é mineiro de Nova Lima, residente em Belo Horizonte. Além de escritor, é professor de inglês e tradutor. Graduado em Letras, mestre em Educação Tecnológica, e membro da Academia Nova-Limense de Letras. Em 2020, publicou “Andante das Gerais” (relatos de viagem), seguido por “Janelas visitadas” (contos e crônicas) em 2021, e uma tradução de “A revolução dos bichos”, no mesmo ano. Está lançando em 2022 o romance “Deixe a música contar”, pela Editora 7 Autores – um elo entre a literatura e a música.
Instagram do autor: https://www.instagram.com/robertomarcio.8
PARA SABER MAIS OU ADQUIRIR O LIVRO:
Para adquirir o novo livro (ou os anteriores): em Belo Horizonte (MG), nas lojas da livraria Leitura. Via online – pelo site https://seteautores.minhalojanouol.com.br .
very cool