Título Original: Top Gun: Maverick🎬
Direção: Joseph Kosinski
Ano Lançamento: 26 de Maio de 2022
Duração: 02h21min
Elenco: Tom Cruise, Val Kilmer, Miles Teller,
Jennifer Connelly, Bashir Salahuddin, Jon Hamm e Charles Parnell
Gênero: Ação, Aventura
Origem: Estados Unidos
Na sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: Ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte.
Impressões:
Maverick está de volta! Após uma carreira um tanto conturbada nas forças armadas dos Estados Unidos, o às da aviação está em uma nova e delicada missão. Piloto de testes! Bem a cara do protagonista e até mesmo do ator, Tom Cruise.
Em “Top Gun: Maverick” o espectador vai acompanhar o fechamento de um ciclo deixado em aberto desde o primeiro filme; “Top Gun: Ases Indomáveis”. Pete “Maverick” Mitchell precisa lidar com o seu passado e diversos pesadelos que o assombram nos dias de hoje.
Ok! Vamos para trama. Maverick é recrutado para escolher os melhores dos melhores aviadores da Top Gun, com objetivo de selecionar os pilotos mais capacitados e arrojados em uma missão que é considerada suicida.
O enredo busca fechar de vez inúmeras lacunas deixadas pelo primeiro filme, principalmente a perda do melhor amigo do protagonista. Essa “conciliação” deixa em evidência todo o sentimento de culpa e revolta por parte de Maverick, afinal, ele se culpa pelo incidente ocorrido durante um vôo.
Maverick precisa lidar com o passado ao mesmo tempo em que necessita correr contra o tempo e deixar selecionados os melhores pilotos para uma missão real e de alto risco.
Tom Cruise deixa evidente toda sua boa forma e energia em dar continuidade do seu personagem dos anos 80/90. O espectador vai poder ver Tom Cruise pilotando um avião militar real no decorrer de toda trama.
Top Gun: Maverick cumpre o seu papel em dar uma segunda chance ao protagonista, sem perder toda aquela “vibe” com muita adrenalina das tomadas aéreas com os super caças dos Estados Unidos. O longa fecha de forma magistral todos os ciclos do astuto aviador, Maverick.